Trabalho social voluntário

Muitas pessoas no país encontram-se em estado de carência social, o que vem a dificultar a interação societária do indivíduo. Além da falta de bens materiais para terem uma vida digna, muitos não contam com apoio emocional e psicológico. O trabalho social é uma maneira de dirimir as aflições e as angústias de cada ser humano. Através dos serviços prestados por cada cidadão que use das suas habilidades para ajudar, podemos promover uma grande mudança na sociedade brasileira.

Essa é uma forma de respeitar o direito de cada um, proporcionando desenvolvimento profissional e capacitando os seres com novas habilidades para que possam conquistar recursos suficientes para o seu bem-estar e de sua família. O trabalho social intercede diretamente nos problemas sociais de uma comunidade, clarificando o papel de cada um perante o meio em que vive: trabalho, escola, família e meio ambiente.

Desse modo, o Projeto Comunicação Assertiva & Inteligência emocional promove palestras e worshops sem fins lucrativos, levando o despertar da educação comportamental para os cidadãos, propiciando o conhecimento interior e desenvolvendo as habilidades para lidar com as relações interpessoais, através do equilíbrio das emoções e de uma comunicação assertiva.

Temos como missão compartilhar conhecimento e auxiliar aqueles que estão privados do esclarecimento, visto que, o saber estagnado deteriora e não serve para nada. Também é fundamental para o equilíbrio da sociedade, lembrar dos excluídos pela força da ignorância e do preconceito. Todos nós precisamos de amor, dignidade, respeito, confiança, segurança e oportunidade.


“Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.”

Platão

trabalho social voluntario