Educar e transformar

Educador é o ser com habilidades acadêmicas e socioculturais para ensinar e auxiliar as demais pessoas em seu desenvolvimento. O educador é um líder por natureza, e como tal, tem habilidade para motivar e influenciar os estudantes na busca de bons resultados. O verdadeiro educador ama a sua profissão, além de ser criativo, positivo e participativo. Tem grande capacidade analítica dos fatos e situações. Entretanto, para educar é necessário ter capacitação técnica e inteligência emocional e social.

É fundamental conhecer suas competências emocionais e de seus alunos para se manter firme em seu propósito, assim como conduzir o bom aprendizado e desenvolvimento emocional da turma. Muitas crianças e jovens dependem tão somente da orientação dos seus professores por falta de habilidade e de conhecimento dos pais para criarem uma boa relação interpessoal com a família.

O Projeto Comunicação Assertiva e Inteligência emocional tem a missão de auxiliar professores e estudantes na tarefa de se conhecerem e despertarem para os gatilhos e sequestros emocionais que todos sofrem por vezes, o que acaba afastando as pessoas do seu propósito de vida.

Quando nos conhecemos verdadeiramente, temos a capacidade de análise, reflexão e de uma boa comunicação. Isto faz com que professores e alunos se conheçam e rendam mais na sala de aula, levando-os a manterem o equilíbrio emocional e o desenvolvimento pessoal.

Através das palestras os professores terão contato com técnicas que os levarão a uma profunda reflexão sobre a educação no mundo moderno em que vivemos e poderão apoiar melhor os estudantes e assessorar com mais eficácia as suas vidas.